Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ESTUDAR CIÊNCIAS É MUITO DIVERTIDO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU0fK1kvXQY2CxkqdDiSmDbfnId7JmnP42SNSwvn3Q5Fh7u4o_Zbu1xZt7_rsrcwhG6L8VsN1ucC6Pv9CJ0SQHLwQXSpJDy4WQ0SHI2e5VTkXwGsHseRdvUYUXTS5tW7hyFgMs9ac5r_ll/s1600-h/human_body.jpg


O CORPO HUMANO
Além das explicações na sala de aula, o educando terá oportunidade de rever seu aprendizado, utilizando esta ferramenta: a internet e resolver as atividades propostas nestas páginas sobre o corpo humano. Assunto ministrado pela professora da 4ª serie .O desafio é utilizar palavras ou expressôes relacionadas ; suas partes e o funcionamento no mapa do corpo humano:
Sistema esquelético; sistema locomotor; sistema digestório; sistema respiratório; sistema circulatório; esqueleto.
Uau! Agora temos que usar o nosso sistema nervoso! Pense e resolva os calculos matemáticos.
Aluno (a): _________________________ Data: ______________

PROBLEMAS

1. O cabelo da norte americana Diane Witt tem, aproximadamente 3,80m.
a) Quantos centímetros tem o cabelo de Diane? ______________________

b) Sabendo que o cabelo cresce cerca de 20 cm por ano; quantos anos foram necessários para o cabelo de Diane Witt atingir esse comprimento?

2. Uma pessoa produz em média, 2 kg de lixo doméstico por dia. Quantos quilos de lixo, essa pessoa produzirá por ano?

3. O coração de um adulto tem em torno de 375 g. o fígado é o órgão do corpo humano de maior massa. Sua massa é quatro vezes a massa do coração. Dê a massa do fígado de um adulto em gramas e quilogramas:

4. A cada bombeada o coração distribui na corrente sangüínea cerca de 70 ml de sangue. Quantas bombeadas o coração precisará dar para aproximar-se de 1000 ml de sangue na corrente sangüínea?

5. Sabendo que o sangue leva 40 segundos para retornar ao coração. Em um hora quantas vezes o sangue retornará ao coração?
SÍMBOLO DA PAZ
MOMENTO CULTURAL
No momento cultural e artístico do dia 08 de outubro; a 4ª série matutino e vespertino recitaram uma receita para se ter a PAZ.
Receita da Paz
INGREDIENTES
3 colheres de sobremesa de amor
3 colheres de sopa bem cheias da paz
1 kg de saúde integral
1 pitada caprichada de prosperidade
MODO DE FAZER
Junte todos os ingredientes, misture com carinho e cuidado e tempere bem ao seu gosto. Está pronta a PAZ. Não é absoluta, mas é uma delícia!OBSERVAÇÃO:Esta receita foi elaborada para celebrar a nossa amizade.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PROERD



Aulas fantásticas sobre : VIDA sem drogas. A maior riqueza que possuimos é a nossa VIDA. No PROERD ( Os Policiais Jó e Hilário ), fazem as crianças refletirem sobre força, coragem e confiança na vida, para evitarem as drogas.





INCENTIVO

AGRADECEMOS O CARINHO E A PARTICIPAÇÃO DA AMIGA ELIZANE DA GEREI, PELA VISITA EM NOSSO BLOG.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Blogger interessantes que recomendamos a todos.

http://tialucimar.blogspot.com/

http://jacirinha.blogspot.com/

http://profgege.blogspot.com/

http://www.ziraldo.com.br/

http://www.cambito.com.br/

http://anjinhosdepijama.blogspot.com/

http://saladeinformáticadogertrudesmuller.blogspot.com/

http://escolagertrudesmuller.ning.com/

http://eebgertrudesmuller.blogspot.com/

http://solangepedag.blogspot.com/2009/05/atividades-com-contos-de-fadas.html

www.smartkidsblog.blogspot.com

texto sobre leitura

Queremos formar leitores, porque precisamos de pessoas que compreendam o que está acontecendo ao seu redor e que sejam capazes de interpretar diversas situaçôes e que possam escolher os caminhos nos quais desejam percorrer. Nesta proposta "ler, muito prazer" queremos estimular o gosto pela leitura.

ATIVIDADE DE LITERATURA INFANTIL (que pode ser oral ou escrita )

LIVRO: ___________________________
AUTOR: __________________________

O que aconteceu na história?
_________________________________

Com quem aconteceu?
_________________________________

Por que motivo aconteceu?
_________________________________

Como foi resolvido?
_________________________________

O que você aprendeu com esta leitura?
_________________________________

Aluno (a): __________________________Data: _______