Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ALEGRIA... DIVERSÃO...no dia do diretor

Diretor Valdir

Não conseguimos
trazer a flor para você
através da tecnologia,
da próxima vez
traremos pessoalmente.
Tenha uma ótima e
abençoada semana!
Professores das séries iniciais ,
Professora da sala de Informática
e todos alunos.





1 ª MOSTRA TECNOLOGICA

No dia 1º de dezembro, terça-feira, acontecerá na nossa escola a 1ª mostra tecnológica.
Muito felizes ficamos quando fomos convidados pela profª Márcia Muenster a participar das aulas na sala de informática. Muitas dúvidas, muitos medos ... enfim chegamos até aqui com muito trabalho, muita dedicação; tanto dos professores quanto dos alunos. Se não fizemos mais, é por que estava fora do nosso alcance. É importante salientar, que esta clientela tiveram a oportunidade de trabalhar pedagógicamente na sala de informática este ano. Como é maravilhoso ver crianças de 1ª , 2ª e 3º ano descobrindo que esta ferramenta ( computador ) nos ensina, nos fascina. Os alunos sentiram a necessidade e a importância do ato de leitura, para trabalhar conteúdos de sala de aula, no computador .

Muito falta para aprender, mas uma coisa é certa: é maravilhoso ver meus alunos da 4ª série trabalhar com a tecnologia . Até os policiais tiveram participação. Pediram aos alunos da 4ª série atividades da cartilha do PROERD para resolverem e responderem através do e-mail. Apenas faltou um intercâmbio com uma outra escola desta cidade ou com alguém especialista ( médico, educador, ... ), que estivesse disponível para comentar e responder questões de interesse referente ao assunto estudado na área de ciências ( corpo humano ) e ... . Gerenciar um grupo de estudo por msn ou criar uma sala de bate -papo escolar , com assuntos afins. A proposta fica pro ano seguinte se alguma escola concordar com este projeto. Sempre foi minha intensão usar a internet como aliada da educação. O uso da sala de informática nas séries iniciais é uma conquista somente deste ano.
Houve falhas... Em 2010 será melhor pedagógicamente e contaremos com a participação de outras pessoas ligadas a educação...

Um pouco mais

Ler, interpretar e construir o sentido do texto. As aulas de ciências integradas com a língua portuguesa. Após término do assunto : O Corpo Humano , foi proposto ao aluno a atividades pela qual foi representada através do desenho as fases da nossa vida.