Este blog foi criado para professores de 4º e 5ºano que encontram dificuldades para achar atividades. Tudo é copiado , nada criado. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos.
Pesquisar este blog
sábado, 24 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Atividades utilizando o livro do Ziraldo
1) Escreva o título da história e o nome do autor:
2) Ziraldo descreve como deve ser um super - herói. Você concorda com a descrição do autor do livro.
3)Observando em algumas palavras que o autor usou no texto ficou fácil para descobrir o significado. Vejamos. Qualquer dúvida use o dicionário ou peça ajuda para profª de Língua Portuguesa.
trans-perigosos# clip-ligados# peg-apanhado# super-herói# uif-laranja# bat-cozinha#argh-veneno# chuip-provadinha# rush-avenida#zipper-pneus# rabit-carro# mulher-coelho#
vapt-pulinho# tronch-cansado# cav-apartamento# danger-fumacinha#vupt-salto# darc-escuridão# zip-zap-urgência# push-tomada#pin-apliques# clic-interruptor# flash-iluminado# top-saída# plim-janela# open-porta# big-força# tost-queimado# zzz-ressonando#
3) Todos nós temos cinco sentidos e usamos em todos os momentos. Qual o sentido que o super-herói não usou? É importante usar este senido?
4) Quando o super-herói usou o sentido :
a) visão?
b) audição?
c) paladar?
d) tato?
e) olfato?
5)O que aconteceu com o super-herói no final desta história?
6) Observe estas palavras do texto e tente explicar:
eliminá-lo=
bebê-la=
testá-la=
salvou-se=
gritar-lhe=
localizar-se=
atravessou-a=
7)Porque esta expressão aparece entre " "(aspas)? "Cuidado,super-herói!"
terça-feira, 20 de abril de 2010
Pedaço de música.
Atividades realizada pelo 3º ano da prof. Agnes
1. Circule a palavra que é usada para definir raças da humanidade. Leia e circule a palavra do texto com a cor lida.
2. Faça * onde podemos identificar o autor do texto.
3. Relacione as colunas:
(a)pele ...........( )branco, negro, amarelo e vermelho
(b)homem......( )branca, negra, amarela e vermelha
Testando o meu 1º e - book
Teve falhas, não consegui deixá-lo com letras maiores ,para se fazer a leitura. Já fiz slides se este recurso não funcionar do jeito que gostaria, para ministrar a aula. O interessante que funciona, se está neste estágio, o restante é moleza. Sei colocar música, ..., mas não era adequada ao enredo da história de Ziraldo. Se alguém puder me ajudar... aceito.
Oba!!! Podemos trabalhar leitura !!!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Novo questionamento...
domingo, 18 de abril de 2010
Que festa!!! Dia de Monteiro Lobato.
personagens;
Pedrinho,
Dengue,
Lixo
Visconde,
Tia Nastácia,
D. Benta
Emilia,
Narizinho
EStamos estudando, interpretando, encenando...
Estes alunos do 4º ano da turma da prof.ª Zenaide, estão se preparando para dramatizar um texto com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A prof .ª Márcia gravou vozes dos personagens pelos profissionais da escola. Procurou música, imagens para utilizar no telão. A Ilena acessorando a todos. Ficou linda a representação. O 4º ano vespertino da prof.ª Agnes também fez esta dramatização.
Estes alunos do 4º ano da turma da prof.ª Zenaide, estão se preparando para dramatizar um texto com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A prof .ª Márcia gravou vozes dos personagens pelos profissionais da escola. Procurou música, imagens para utilizar no telão. A Ilena acessorando a todos. Ficou linda a representação. O 4º ano vespertino da prof.ª Agnes também fez esta dramatização.
Assinar:
Postagens (Atom)