Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Linha do Tempo do pé de feijão






















































Estas imagens foram tiradas do blogger Anjinhos de Pijama.
Fácil para compreender o ciclo das plantas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Centena, dezena e unidades




Com material dourado, é fácil entender as questões matemáticas.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Atividades utilizando o livro do Ziraldo


1) Escreva o título da história e o nome do autor:

2) Ziraldo descreve como deve ser um super - herói. Você concorda com a descrição do autor do livro.

3)Observando em algumas palavras que o autor usou no texto ficou fácil para descobrir o significado. Vejamos. Qualquer dúvida use o dicionário ou peça ajuda para profª de Língua Portuguesa.

trans-perigosos# clip-ligados# peg-apanhado# super-herói# uif-laranja# bat-cozinha#argh-veneno# chuip-provadinha# rush-avenida#zipper-pneus# rabit-carro# mulher-coelho#
vapt-pulinho# tronch-cansado# cav-apartamento# danger-fumacinha#vupt-salto# darc-escuridão# zip-zap-urgência# push-tomada#pin-apliques# clic-interruptor# flash-iluminado# top-saída# plim-janela# open-porta# big-força# tost-queimado# zzz-ressonando#

3) Todos nós temos cinco sentidos e usamos em todos os momentos. Qual o sentido que o super-herói não usou? É importante usar este senido?

4) Quando o super-herói usou o sentido :

a) visão?

b) audição?

c) paladar?

d) tato?
e) olfato?

5)O que aconteceu com o super-herói no final desta história?

6) Observe estas palavras do texto e tente explicar:

eliminá-lo=

bebê-la=

testá-la=

salvou-se=

gritar-lhe=

localizar-se=

atravessou-a=

7)Porque esta expressão aparece entre " "(aspas)? "Cuidado,super-herói!"

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pedaço de música.

Atividades realizada pelo 3º ano da prof. Agnes
1. Circule a palavra que é usada para definir raças da humanidade. Leia e circule a palavra do texto com a cor lida.
2. Faça * onde podemos identificar o autor do texto.
3. Relacione as colunas:
(a)pele ...........( )branco, negro, amarelo e vermelho
(b)homem......( )branca, negra, amarela e vermelha

Testando o meu 1º e - book

Teve falhas, não consegui deixá-lo com letras maiores ,para se fazer a leitura. Já fiz slides se este recurso não funcionar do jeito que gostaria, para ministrar a aula. O interessante que funciona, se está neste estágio, o restante é moleza. Sei colocar música, ..., mas não era adequada ao enredo da história de Ziraldo. Se alguém puder me ajudar... aceito.

Oba!!! Podemos trabalhar leitura !!!

Só consegui fazer a postagem do livro do Ziraldo, graças ajuda da Josélia e Ilena que scanearam e gravaram no pen drive.













































































































































































































segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novo questionamento...





















Será que o feijão vai morrer se não abrir a tampa do litro? O ar está se acabando... Quem será que renova o ar? E o gás carbônico está presente neste litro da experiência? Vamos pesquisar com os alunos do 3º ano.

Todo dia, é dia de Índio.

























Projeto realizado pela prof.ª Zenaide, alunos participantes todos alunos do 4º ano.

Atividades realizada pelos alunos.







Trabalhamos o parágrafo! Este aluno atingiu o objetivo previsto. Que lindo este texto de um aluno do 3º ano.















Cruzadinha relacionadas a situações e personagens do Sítio do Picapau Amarelo.














domingo, 18 de abril de 2010

Que festa!!! Dia de Monteiro Lobato.



personagens;
Pedrinho,
Dengue,
Lixo





Visconde,
Tia Nastácia,
D. Benta














Cuca,
Emilia,
Narizinho










EStamos estudando, interpretando, encenando...


Estes alunos do 4º ano da turma da prof.ª Zenaide, estão se preparando para dramatizar um texto com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A prof .ª Márcia gravou vozes dos personagens pelos profissionais da escola. Procurou música, imagens para utilizar no telão. A Ilena acessorando a todos. Ficou linda a representação. O 4º ano vespertino da prof.ª Agnes também fez esta dramatização.