Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

HAGAQUE

ESTAMOS NA SALA DE INFORMÁTICA TRABALHANDO HISTÓRIA EM QUADRINHO DA TURMA DA MONICA.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eleição 2010




Esta foi a primeira urna eletrônica.


A professora Márcia, responsável pela sala de Informática, desenvolveu um projeto com todos os alunos da escola sobre: Uma Reflexão sobre a importância do voto. Quando elegemos os candidatos, eles estarão decidindo o que prioridade para a população. Precisamos ouvir, ler, e analisar as propostas de cada candidato; observando com seriedade as propostas que têm sobre: saúde, educação, moradia, desenvolvimento social, economia, ... Que a campanha política precisa ser levada a sério, chega de fofocas, brigas e denúncia daqui e dali. Basta de corrupção. Que o povo Brasileiro merece respeito. Hoje os alunos da 3º ano escolheram seus candidatos, votando igual a uma pessoa adulta. A professora baixou a urna eletrônica do TSE, que é educativo.

domingo, 19 de setembro de 2010

21 de setembro; dia da árvore

Esta árvore é uma seringueira, de onde é tirado o latex, matéria-prima para se fazer objetos de borracha. Este é um ipê amarelo.


ipê-roxo








ipê-rosa







ipê-branco



O ipê-amarelo é flor símbolo do Brasil. Seu tronco era usado pelos índios para fazer canoas, arcos. Podemos usá-la para fazer postes e vigas. Pesquisa e leitura sobre o ipê-amarelo pelos alunos do 3º ano.