Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Interpretação de cartazes


Retirado do livro didático: Porta Aberta de Isabella Carpaneda, angiolina Bragança; 4ª série
1ºcartaz
1) Responda:
a) Com que finaldade você acha que esse cartaz foi criado?
b) Qual é a principal frase do cartaz?
2) Indique a que imagem estão associados os seguintes trechos da frase:
a)"O que eles vendem[...]"
b)"[...] não é o que você leva."
c) Agora , escreva o que você entendeu da frase:
"O que eles vendem não é o que você leva"
3)leia:
"Cigarro faz mal até na propaganda."
* Relacione essa frase à imagemdo cartaz.
4) Leia:
Noramlmente as propagandas de cigarro associam o hábitode fumar´`a liberdade, à prática de esportes e as pessoas bem sucedidas.
*Responda.
Na sua opinião, as propagandas querem com isso atingir as crianças, os jovens ou idosos?
5) Leia e responda
A publicidade de cigarro deveria ser proibida.
Você concorda com essa afirmativa? Justifique a sua opinião, escrevendo, pelo menos, dois argumentos.

6) Discuta a questão abaixo com seu professor e colegas. Depois, registre a conclusão.
Os cartazes são bem ilustrados, com textos curtos e escritos com letras grandes.
Na sua opinião, por que isso acontece?
2º cartaz
Responda:
a) Qual é a mensagem do cartaz?
b) O que você entendeu dessa mensagem?
c) O que o palhaço esta fazendo?
d) Você concorda que fumar é careta?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cidadão e Escola


Esta atividade, foi realizada com a leitura do livro: COLETÂNEA DE CIDADANIA, volume1,2 e 3.Foi analisado as regras de convivênciada escolar, dicas de como estudar melhor e as condições para ter um ambiente de estudo.Visto que encontramos muitos problemas relacionados a este assunto . A leitura aconteceu na sala de aula e em alguns momentos em casa juntamente com a família. "Para minha surpresa ( Prof. Agnes) a garotada se empolgaram: riram, pensaram e refletiram sobre as ações por eles praticados dentro e fora do ambiente escolar".
Aguardem atividades...