Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dramatizar a leitura, fica interessante


Saber o que narrar, onde começa e termina a fala da onça e do jabuti, requer muita atenção das crianças. Elas adoram ler dramatizando.


Copiando, mexendo e entendendo.






O interessante desta vida é que aprendemos muito. Quando pensamos que sabemos o suficiente, sentimos que somos insuficinetes. Para se ensinar precisamos aprender.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma reflexão sobre a prática da leitura

 TPOS_01 TPOS_09 

TPOS_15 TPOS_11 TPOS_19

Leitura é também um ato de amor


Mamãe! Obrigado por tudo o que faz pelos nossos alunos. Mas peço um favorzinho, ajude seu filho a desenvolver o hábito pela leitura e pela a escrita. Sei que o tempo é escasso, mas se arrumar uns minutinhos para ler ou contar histórias para seu filho, mostrará através da ação quanto é importante adquirir esse hábito. Quem lê voa, viaja, cria, solta a imaginação.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mamãe


2º domingo de maio, um dia para dedicar o tempo as nossas mães. Merecem toda nossa atenção e carinho. Temos festa na escola, sexta-feira, apresentação das crianças para as nossas mães.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

4º ano = Cadeia alimentar




Está atividade facilita a compreensão sobre o assunto. Está pronto é só copiar. Como é bom saber utilizar esse instrumento ( o computador, as tecnologias ), que ao contrário que pensavámos ele não substituiu o professor . É um intrumento incrível que vem auxíliar e deixar mais colorido o Mundo Educacional. Só teremos que cuidar para que as crianças não coloquem o computador na frente dos livros, e nos verdadeiros sentimentos humanos. É a máquina comandada pelo homem e não ao contrário. ( Prof. Agnes )

domingo, 2 de maio de 2010

3º ano e a História de Canoinhas!






Estamos iniciando o estudo sobre o municipio em que moramos. Para ser cidadão, precisamos conhecer melhor; nosso espaço, nosso povo, nossos costumes, nosso folclore, afinal precisamos nos conhecer melhor e nos dar valor, por que merecemos.