Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

Atividade para o projeto : Ler , muito prazer

SUBSTÂNTIVOS PRÓPRIOS E COMUNS:

Para copiar e imprimir. Vamos trabalhar a pontuação. Também poderá ser aproveitada para fazer outras tiras em quadrinhos. Estamos usando produções do autor ZIRALDO.






sexta-feira, 21 de maio de 2010

Trabalhando ortografia no texto


Para você brincar

Você pode usar qualquer tipo de caixa, quatro tampas de litro peti, um espetinho de xixo. Monte e enfeite do jeito que achar melhor. O melhor de tudo é que foi você quem o fez e está cuidando do nosso meio ambiente.





A CIGARRA E A FORMIGA




Esta fábula foi trabalhada em todas as turmas (1º ao 4º ano), porque envolve a tecnologia e o meio ambiente. Foi realizada leitura, interpretação, produção doe texto; de acordo com nível dos alunos.

Estudando as plantas


escola234 002

Olhe esta raiz! Esta se desenvolvendo de forma artística. O frio deve estar atrasando o crescimento desta raiz. Desde o início do mês de abril estamos acompanhando esta semente de abacate.

Trabalhando a biodiversidade

 

escola234 004

Foi trabalhado este clássico:João e o Pé de Feijão, de 1º ao 4º ano, cada turma com suas necessidades. Crianças precisam de muita leitura este é nosso objetivo.

Após estudo, experiência, observação, leitura, exercício de interpretação, produção de texto; o trabalho está concluído.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Frações

Figuras representando:
um inteiro; um décimo; um centésimo e um milésimo.













Um inteiro, um meio, um terço, um quarto, um quinto, (...) Este material da foto foi confeccionado em cds.













A toda hora estamos nos deparando com situações que envolve o conteúdo : frações.
A escola fez uma nega maluca para os alunos do 4º ano, demonstrar a fração no dia a dia.
Estava deliciosa. Repartimos em 25 partes iguais. Foi estudado como se faz a leitura depois da décima parte. Exemplo: comemos 15 partes de um nega maluca que possia 25 partes. Lê-se quinze, vinte e cinco avos.







Exemplo: um inteiro: foi dividido em quatro partes.
FRAÇÕES significa que uma figura inteira foi dividida em partes iguais.

O que é biodiversidade?


Esta atividade podera ser copiada para ser impressa. Os alunos poderão observar os diversos elementos que formam a biodiversidade. Copiei o desenho do Rota 83.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blogger que pode nos ajudar:

elizaneschiessl.blogspot.com Clique neste link, e o assessará.
Sugestão dada por Elizane: produzir história em quadrinhos pelas crianças para ser postada no blogger.
Site:http://www.toondoo.com/ Clique e entrará no site.
Tentarei nesta sexta-feira, porque temos aula de informática. No que conseguir postarei aqui.