Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Olha nossa realidade aí, professores!


Recebi esta mensagem no e - mail, ao ler fiz uma reflexão. É uma leitura bem humurada, do que nós professores, em algum momento sentimos ao exercer nossa profissão. Precisamos de reconhecimento, incentivo, apoio. No decorrer do texto, percebi que ser professor é igual no mundo inteiro.

MENSAGEM CRIATIVA DE UMA ESCOLA DA CALIFÓRNIA

Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica. A escola cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e trabalhos de casa e, por isso, ela e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares. Eis a mensagem gravada:
"Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
─Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
─Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2.
─Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3. ─Para insultar os professores - tecle 4. ─Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5.
─Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
─Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7.
─Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
─Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
─Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.
Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!" “Essa negligência paterna e materna toma conta da sociedade...na Califórnia ou no Guajuviras...É tudo igual....A grande maioria dos pais de hoje em dia se comporta assim...todos devem ser responsáveis por seus filhos, menos eles...o resultado já está aí, em nossas salas de aula e nas ruas...monstrinhos à solta...que se tornarão monstrengos e sabe-se lá mais o quê...Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade???...Que nada...sem limites nada funciona!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário