Os alunos estão observando: a semente inchou, partiu , saiu uma raiz branca, perfurou o terra e se enraizou. Apareceu o caule com folhinhas, e casca da semente. As crianças constataram que as plantas para nascerem precisam de terra boa, água, luz e calor do sol, ar. As gotas de água que aparecem na parede do litro pet, é água evaporada desta terra. Quando se juntarem muitas gotinhas formará uma gota que escorrerá no sentido da terra. Assim poderemos observar como se forma as nuvens e como as gotinhas se juntam para caírem em forma de chuva. Este litro está bem fechado, queremos observar também como a planta ficará sem o ar. Continuaremos num próximo episódio.
Este blog foi criado para professores de 4º e 5ºano que encontram dificuldades para achar atividades. Tudo é copiado , nada criado. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Desenvolvimento do pé de feijão
Os alunos estão observando: a semente inchou, partiu , saiu uma raiz branca, perfurou o terra e se enraizou. Apareceu o caule com folhinhas, e casca da semente. As crianças constataram que as plantas para nascerem precisam de terra boa, água, luz e calor do sol, ar. As gotas de água que aparecem na parede do litro pet, é água evaporada desta terra. Quando se juntarem muitas gotinhas formará uma gota que escorrerá no sentido da terra. Assim poderemos observar como se forma as nuvens e como as gotinhas se juntam para caírem em forma de chuva. Este litro está bem fechado, queremos observar também como a planta ficará sem o ar. Continuaremos num próximo episódio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário