Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Personagens...



- Chiquinha (noiva)
- Jeca (noivo)
- Pai da Chiquinha
- Mãe do Jeca
- Irmãos da Chiquinha
- Padre
- Convidados do casamento

NARRADOR – Lá pras banda do Brumadim havia uma moça pra lá

de bunita chamada Chiquinha . (Chiquinha entra e senta.)
NARRADOR – Todas tarde a Chiquinha pedia para o santo Antônio:
CHIQUINHA- Oh!!! Santo Antônio me arranja um casamento!!!!
NARRADOR – Por ali também morava um moço...chamado Jeca.
(Entra o Jeca)
NARRADOR – Jeca vê chiquinha e suspira...

ai!!! Ai!!! –

até que um dia de tanto suspira...Os dois aproximaram o rosto um do outro.
(Jeca beija o rosto de Chiquinha, que fica com vergonha e ri)
NARRADOR – Nessa hora por ali passava o pai da Chiquinha, que viu tudo.
Pai – Eu vi tudo! (Chiquinha e Jeca se assustam e se levantam na hora)
PAI– Se bejô tem que casá.
JECA – Chiquinha: explica pro seu pai. Que foi sem querer...
NARRADOR – E a Chiquinha respondeu:
CHIQUINHA – Vai sê um casório muitu du bunitu.
PAI – Vá si embora se arrumá que eu já vô arrumá a noiva!
JECA – Ai, ai, ai, ai, ai, ai.
CHIQUINHA – Tchar Jeca vou me arrumá ! (manda beijo)
PAI– Bejá é só despois do casamento, minina!
CHIQUINHA – Ô pai...
NARRADOR – O Jeca ficô desesperado. E foi fala com sua mãe...
JECA – mãe é o seu patrão que me viu beijando a Chiquinha

agora ele qué que eu mi case com ela

Mâe do Jeca– (espantada) O que ce ta mi contano, meu fio?

(abraça o filho) Parabéns, meu fio!
NARRADOR – O casamento foi marcado, estava tudo arranjado.

A noiva chegou primeiro e estava uma formosura.
PADRE – (entra) E cadê o noivo?
CHIQUINHA – (feliz) Oh !!santo Antonio... traz o meu noivo logo!

NARRADOR – Demorou um pouco mas o noivo apareceu. Veio trazido pela mãe
JECA – Oi Chiquinha. Ocê ta bunita....
PADRE – Silêncio! Vamu cumeçá esse casório.
JECA – Socorro! Socorro! Beijei e vô te que casá
PADRE – (limpa a garganta) Pudemu continuá?

Vamu casá Chiquinha com esse Jeca.

Chiquinha: ocê aceita o Jeca como seu esposo?
CHIQUINHA – (apaixonada) Aceito!
PADRE – E ocê, Jeca: aceita a Chiquinha como esposa?
JECA– Aceito.
TODOS – Viva! Viva!
PADRE – Agora pode beijá a noiva.
NARRADOR – E agora vamu dança, bebê cume a noite inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário