Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011


 


 


 

            O esconderijo das galinhas


 

Todas as madrugadas minha mãe me levava para a casa da minha avó e meu

avô. Lá eu ficava até a hora de ir para minha escola.

A casa não era espaçosa, mas o quintal era super legal.

Meu avô tinha muitas árvores frutíferas, as peras pareciam enferrujadas

mais eram deliciosas. Meu avô adorava fazer vinho.

Além de árvores havia uma plantação de chás e ervas que minha avó cui-

dava. Também no fundo do quintal havia um galinheiro de várias galinhas, Cari-

jós, Brancas, Vermelhas e pareciam umas de angolas.

Eu adorava brincar de tiro ao alvo com meus amigos até fazíamos campe-

onatos para ver que atirava o alvo mais longe, mais nunca fiz maldade.

Subi numa goiabeira e vi que tinha um buraco fundo no quintal, uma man-

cha branca? Pedras? O que havia lá? Então resolvi descer para ver o que tinha lá.

Chamei minha avó e fomos lá com uma cestinha de palha, para ver o que

tinha lá.

Havia 10 ovos de galinha. Minha avó juntou e fez um bolo de fubá com al-

guns ovos que tínhamos pegados. Mostrei o meu estilingue para meu avô e ele

estava fazendo uma banquinho para mim. Não ganhei o campeonato, mas tam-

bém... só pensava em esconderijos de galinhas.

Alunas: Ana Paula e Luana. 4º ano 01

#####################################################

Todas as madrugada a minha mãe m e levava na casa da minha avó.

Estava escuro, mais estava fresquinho.

Ele adorava ficar com a vovó pois os pais tinham que ir trabalhar.

Mais a avo disse:

-Cuidado com esse estilingue.

As galinhas tinham esconderijo.

Gabriel Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário